Vacinação contra raiva nos bairros de Ribeirão Pires vai até sábado

Campanha já passou por diversos bairros da cidade

No próximo sábado chega ao fim a Campanha de Vacinação contra a Raiva de Ribeirão Pires. A ação, que vem sendo realizada nas últimas três semanas e já passou por toda a cidade, irá ser realizada no Jardim Santa Inês, Jardim Serrano, Parque das Fontes e Santa Luzia.

Estão sendo vacinados cães e gatos acima de três meses de idade para prevenir a transmissão da doença. As doses também estão disponíveis no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, e nos mais de 60 postos volantes que estão percorrendo a cidade durante a campanha.

Segundo o CCZ, organizador da campanha, gatos devem ser levados em caixas de transporte ou carrinhos de feira para evitar fugas e acidentes. Já os cães devem ser levados em coleira e guia, sendo que os mais agressivos devem ser levados com uso de focinheira adequada e por pessoa com força compatível a dos animais que, para serem vacinados, não devem apresentar sinais de doenças infectocontagiosas e depressoras do sistema imune. A aplicação da vacina é feita com seringa e agulha descartável, com todos os cuidados que o procedimento exige.

Vale ressaltar que a raiva, zoonose viral transmitida ao homem por meio de arranhadura, lambedura ou mordedura de mamíferos doentes, é letal em quase 100% dos casos. Como a vacina é a única forma de prevenir a doença, é fundamental que todos os animais sejam vacinados.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Rua Catarina Rios Giachello, 185 – Jardim Boa Sorte. O telefone é 4824-3748.

Veja os postos de vacinação da etapa final da Campanha:

20 de setembro – Sexta-feira

– Das 9h às 12h – Mercearia do Basílio – Rua Goiânia, 160 – Jd. Santa Inês

– Das 9h às 12h – Bar do Brito – Av. Aleluias, 126 – Jardim Serrano

21 de setembro – Sábado

– Das 9h às 12h e das 14h às 16h – E.E. Fco. Prisco – Rua Diadema, 135 – Parque das Fontes

– Das 9h às 12h e das 14h às 16h – E.E. Profª. Maria Pestana Menato – Profº Antonio Nunes, 249 – Santa Luzia

Compartilhe

Comente

Leia também