Usina de asfalto frio é reativada em Ribeirão Pires

Com a reativação da usina de asfalto frio da Prefeitura, ruas de Ribeirão Pires estão passando por manutenção paliativa. Mesmo sem contrato para equipe de tapa buracos vigente, a Infraestrutura Urbana municipal está produzindo asfalto para realizar ações em bairros da cidade.

Material é usado para tapar buracos nas vias

Material é usado para tapar buracos nas vias

Trabalhando em dias de sol – o material usado para esse tipo de ação não pode ser aplicado em períodos de tempo úmido – a equipe de manutenção já passou por alguns bairros nesses primeiros dias do ano e planeja outras ações para os próximos dias.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera, explica como o trabalho está acontecendo. “O ideal é ter um caminhão com aquecedor, mas ainda estamos em um momento onde a contenção de gastos é necessária. Mesmo assim, nosso trabalho não para. Reativar a usina para produção de asfalto frio é um ganho para a cidade”, explicou.

Na Vila Gomes, ruas que dão acesso a outros municípios, como Mauá, estavam esburacadas em razão do grande número de veículos pesados que transitam nas vias. O bairro foi um dos que primeiro receberam manutenção paliativa para conter o aumento das crateras.

Com a reorganização das equipes de trabalho, a Infraestrutura Urbana também chegou até a Quarta Divisão, outro local prejudicado pela quantidade de buracos nas vias. “Além do trabalho de manutenção na região central, direcionamos esforços para os bairros mais afastados, onde a população estava se sentindo abandonada pela administração pública”, concluiu Manera.

Compartilhe

Comente

Leia também