Unipar Indupa patrocina doação de livros para escolas públicas do ABC

O Projeto “Mais Coisas Sobre Outras Coisas”, uma realização do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo em conjunto com a instituição Carbono 60, doará 2075 livros para escolas públicas do Grande ABC. O objetivo é incentivar a leitura para as crianças de forma lúdica e divertida, sem que elas tenham que pagar ou pedir para seus pais comprarem um livro. A iniciativa é patrocinado pela Unipar Indupa.

site

Alguns livros já foram doados para escolas da região

Além de Projeto, o “Mais Coisas Sobre Outras Coisas”, também é um livro, que conta suas histórias através de poemas no formato ‘o que é, o que é?’. O autor Jailson de Almeida brinca com as características de diversos objetos, e a criança durante a leitura vai sendo cativada. Segundo ele, o programa busca “democratizar o acesso aos bens culturais, priorizando crianças de família pobre ou em situação de vulnerabilidade social”.

A doação dos livros ocorrerá até a segunda quinzena de abril, sendo que cerca de 100 unidades já foram doadas em escolas de Paranapiacaba, Santo André, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também