Unhas sempre bonitas

A primavera-verão 2010/2011 vem com tendências que vão além de roupas, sapatos e acessórios. Os esmaltes também estão na lista das novidades. As cores tradicionais deram lugar à uma gama de esmaltes coloridos: pink, lilás, azul, verde, neon e uma infinidade de outros tons que serão a sensação dessas estações.

Alguns cuidados simples ajudam a ter unhas 100% bonitas

Mas unhas bonitas vão além da pintura. É preciso ter todo um cuidado especial com elas. Confira algumas dicas para ter mãos e pés 100% bem cuidados.

– Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, hidratantes corporais também servem.

– O ideal é não tirar a cutícula, já que é ela que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos. Se você fizer questão, deve tirar pouco.

– Após lavar as mãos, tomar banho, sair da piscina ou mar, seque bem as unhas.

– Não puxe as peles que se soltam do dedo. Isso pode causar infecção bacteriana.

– Prefira usar removedor de esmalte, pois a acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.

– Especialistas recomendam que o uso de esmalte deve ser feito, no máximo, uma vez por semana.

– Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar o seu próprio kit de manicure. Caso contrário, veja se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso, evitando, assim, doenças como a hepatite.

– O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas, mas dentro delas, geralmente, há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.  Se não conseguir fazer os serviços domésticos com as luvas, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho.

– Após mexer com lixo ou tocar em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.

– Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.

– Mantenha uma alimentação balanceada.

Compartilhe

Comente

Leia também