Troca de ingressos causa furor na cidade

Se por um lado, a estrutura do Festival do Chocolate foi aprovada pelo público, a questão dos ingressos não foi vista da mesma maneira. O esgotamento das entradas para as atrações do segundo fim de semana causou furor na cidade. Pessoas dizem que os ingressos estão acabando rápido demais, já que uma única pessoa leva vários quilos de alimentos e sai com diversas entradas (sendo que algumas fazem isso para vendê-las nos dias dos shows); desconfiam que as pessoas das entidades estão separando ingressos para amigos e familiares; e que o esquema de troca deveria acontecer no dia de cada show. O secretário da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo), Guto Volpi, comentou os questionamentos. “Com a troca de ingressos as entidades tem a oportunidade de arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos por semana, para reforçar seu atendimento social. Dessa maneira, entendemos que a cidade ganha muito no atendimento aos mais carentes. Sobre os cambistas, a pessoa que se propõe a comprar ingresso, o errado está mais aí, já que o ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento, mas acho que a polícia está agindo bastante nisso, não importa a quantidade, eles estão retirando qualquer intenção de venda, até porque nós queremos preservar a doação do alimento”, disse ele, acrescentando que o sistema de troca de entradas não será mudado. “Acreditamos na responsabilidade social de cada entidade cadastrada e este vínculo com as entidades do município não pode ser quebrado por conta de boatos”.

O secretário da SEJEL, Guto Volpi, esclarece a situação dos ingressos

Na terça-feira (02), a organização do evento informou que neste fim de semana, serão disponibilizados no Complexo Ayrton Senna mil ingressos para serem trocados por alimentos não perecíveis uma hora antes do show, ou seja, às 20h. Haverá limite de ingressos: apenas dois por pessoa. No dia, só será possível troca ingresso para o show da própria data: na sexta-feira, para show do Nando Reis, no sábado para o show do Seu Jorge e no domingo para o show da Maria Rita. A troca de ingressos no dia, será no próprio local do show. “A SEJEL promoveu uma série de mudanças no layout e ações do festival e, por questões de segurança do público e da organização, deixamos um estoque de ingressos que, se necessário, colocaremos à disposição do público, assim como ocorrerá neste segundo final de semana”, explicou o secretário.

Por meio das redes sociais, muitas pessoas também indagaram que a forma da troca de ingressos, diretamente nas entidades, afasta os turistas, que não tem acesso fácil aos pontos de troca. Perguntado se isso não prejudica o turismo na cidade, Guto responde: “O 7º Festival do Chocolate possui uma variedade de atividades culturais no Complexo, no Teatro e na Vila do Doce, como consta em nosso Guia Cultural. O turista não precisa vir apenas para assistir aos shows, mas pode nos visitar para acompanhar toda a programação como exposições, o artesanato, a gastronomia, shows na praça de alimentação e palco da Vila do Doce, e muito mais. Por isso, acreditamos que o turismo não fica prejudicado em momento algum”.

Os ingressos para os shows do último fim de semana do Festival do Chocolate (dia 12, Teatro Mágico; dia 13, Paula Lima e Funk Como Le Gusta; e dia 14, Restart e Arnaldo Antunes”, estarão disponíveis nas entidades para troca a partir de amanhã (05).

Compartilhe

Comente

Leia também