TRE divulga retotalização de votos de Vanessa Damo

O TRE-SP retotalizou, pela segunda vez, o resultado das eleições 2010 no Estado. Com essa retotalização, houve alteração no quociente eleitoral e na distribuição das vagas para deputado estadual. A candidata Vanessa Damo Orosco (PMDB), que obteve 93.122 votos, passa à condição de eleita, e o candidato Geraldo Antonio Vinholi (PSDB/DEM), com 62.580 votos, à de não eleito, ocupando agora a primeira suplência de sua coligação.

Vanessa Damo foi reeleita com 93.122 votos

As alterações ocorridas com as retotalizações são necessárias porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformou algumas decisões do TRE após as eleições, como foi o caso de Vanessa Damo Orosco. Os votos dados a ela eram considerados nulos, pois ela teve seu registro de candidatura negado pelo TRE, mas, com modificação da situação de seu registro, os votos foram validados.

Com a nova totalização, o quociente eleitoral para o cargo de deputado estadual passou de 225.833 para 227.595. Como ainda existem recursos a serem julgados no TSE, poderá haver outra retotalização e nova alteração dos dados divulgados.

Compartilhe

Comente

Leia também