TRE concede direito de resposta a Maria Inês

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo deferiu, na última terça, pedido de direito de resposta a candidata da coligação “Ribeirão, cidade de todos nós”, Maria Inês (PT), contra o jornal Folha de Ribeirão Pires referente a reportagem publicada no último dia 27 de julho, sob o título “Maria Inês e Saulo se unem para tirar Dedé da Folha das eleições”.

Dedé perde mais uma briga e continua impugnado

De acordo com a matéria, os candidatos oposicionistas teriam se juntado para causar a impugnação da candidatura de Dedé da Folha (PPS), cuja família é proprietária da publicação. A defesa da candidata entrou na Justiça Eleitoral que entendeu que a candidata foi acusada de algo que não fez e em nenhum momento foi ouvida para falar a respeito.

Na resposta a campanha de Maria Inês diz que “a candidata defende a democracia e que está fazendo uma campanha séria e participativa, onde percorre a cidade levando suas propostas para melhorar a vida dos cidadãos de Ribeirão Pires e mostrar o que já fez pela cidade nos 8 anos em que foi prefeita”.

Dedé da Folha se encontra com registro indeferido e concorrendo sob liminar, uma vez que foi considerado “ficha suja” por conta de uma condenação transitada em julgado por abuso de poder econômico nas eleições de 2004, ficando portanto inelegível por oito anos. No último dia 06, foi emitido parecer favorável à sua impugnação. Ele aguarda julgamento que ainda não tem data para ocorrer e tampouco consta na Ordem do Dia das próximas sessões.

Compartilhe