Trabalho Social em RGS promove disciplina pelas artes marciais

A Associação Asamistas, um projeto beneficente tem chamado atenção em Rio Grande da Serra por conta do excelente trabalho que está sendo desenvolvido para promover a disciplina e o combate a males como as drogas por meio do ensino das artes marciais.

Projeto passa disciplina e orientação aos atletas

Em setembro de 2009, o sensei Rosimar Alves decidiu levar o bem que a luta trouxe para a sua família após a solução de um drama familiar, ao ensinar as crianças todos os segredos das lutas. Em setembro de 2011, após a constituição da associação sem fins lucrativos, foi iniciado o projeto Treinado para Educar, que hoje conta com 32 crianças e jovens entre 08 e 17 anos.

O objetivo do projeto é passar disciplina e orientação bem como acompanhar seus atletas na escola na sociedade. Para isso, o principal requisito de participação é justamente a criança estar matriculada e freqüente às aulas, com o acompanhamento dos pais que, por sua vez, devem ser freqüentes às reuniões mensais.

Entretanto, hoje a associação passa por dificuldades. O espaço físico é insuficiente e, com muita dificuldade, tem conseguido os equipamentos necessários para o treinamento e mantido o local de treinamentos. Para isso, os donativos da comunidade, a disponibilidade do senpai Luis Carlos e a renda gerada por outro projeto, o “Óleo na Pia Não” têm sido fundamentais. Exatamente por isso, a Associação pede doações de óleo usado, algo que pode ajudar muito a manutenção do trabalho.

Os treinos de Karatê, ministrados pelo sensei Luis Henrique acontecem de segunda a sexta das 18 as 21h30 e aos sábados das 9h às 12h e há dez vagas abertas para interessados. As terças e quintas, serão realizadas aulas de Judô com o sensei Sebastia das 15h às 17h30, com 20 vagas em aberto. A Associação Asamistas fica na Rua dos Autonomistas, 117, Vila Figueiredo, Rio Grande da Serra. Mais informações pelo telefone 9-5474-5412, o blog associacao-asamistas.blogspot.com ou e-mail associaçã[email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também