Trabalho do Mova celebra as regiões do Brasil

O Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos de Ribeirão Pires já está com tudo pronto para apresentar o trabalho dos núcleos sobre as regiões brasileiras. O tema As Diversas Faces do Brasil foi o escolhido deste ano de 2010 para ser trabalhado durante as aulas de alfabetização. Agora o resultado será apresentado amanhã, dia 27, às 19h30, no Teatro Municipal Euclides Menato, em sessão aberta a toda a comunidade.

Durante um ano, os 442 alunos aprenderam ler e escrever com base nas diferentes histórias das regiões brasileiras. Com isso, o aprendizado se torna mais interativo e auxilia, além da compreensão da própria língua e gramática, a assimilar temas importantes da história do Brasil. “Consideramos esse tema relevante por conta da própria diversidade de origem e cultura dos alunos que freqüentam o Movimento” – diz a coordenadora Mara Carvalho Ribeiro.

Apresentações – Os núcleos de alfabetização estarão divididos em cinco grupos e cada um fará apresentação sobre uma região brasileira. Entre as modalidades de apresentação estarão teatro, canto, poesia e até depoimentos de alunos. Ao final, todos cantarão Aquarela do Brasil. O Movimento de Alfabetização tem vagas durante todo o ano e os interessados em se matricular devem procurar o núcleo de seu bairro ou a Secretaria de Educação no telefone 4828 9621.

Compartilhe

Comente

Leia também