Torre de Miroku será inaugurada no primeiro semestre de 2018

A Torre de Miroku, mais novo ponto turístico de Ribeirão Pires, está próximo de ser inaugurado. No último sábado (16), o prefeito da cidade Kiko Teixeira acompanhado pelo vice Gabriel Roncon e de secretários municipais fizeram visita técnica ao local, afim de conhecer as instalações e apreciar o monumento. Segundo Hiroki Nakahashi, representante do Templo Luz do Oriente, a previsão é que o templo seja aberto no primeiro semestre de 2018.

José Antônio, Templo Luz do Oriente, Hiroyuki Minami, secretário de Des. SBC, Gilberto Bomeny –WTC, Flavia Dotto, Kiko e Gabriel

A visita foi evento-teste de como funcionará o local. Haverá passeio de barco partindo, a princípio, do Thaithi Naútica Clube, que navegará por 20 minutos na represa Bilings. Aos poucos, a torre de 32,5 metros de altura surge, proporcionando ao turista excelente momento para fotografias.

Ao chegar no local, a ideia é que o visitante lave suas mãos e tome água como ritual de purificação. “Acreditamos que a água tem poder purificador. Outro método é o Johrei, que é a purificação através das mãos, na qual ao lavá-las, a energia de Kannon passa e purifica”, comentou Nakahashi.  

Para a construção da torre não foram utilizados pregos. O monumento é composto de madeiras encaixadas, uma técnica trazida do Japão para o Brasil pelos representantes da igreja Messiânica. Em seu interior há uma imagem da divindade Kannon, de oito metros de altura, pintada a ouro em pó. Ao seu redor, há outras várias pequenas imagens de Kannon, cada uma com representatividade especifica.  Outra curiosidade é a presença de São João Batista padroeiro do Japão e Nossa senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. A torre de Miroku  é composta por cinco camadas, acima delas há uma pequena torre com nove níveis, que representam os níveis espirituais. No topo, há dois fios de cabelo do fundador da igreja Messiânica no Brasil.

“Ribeirão Pires tem diversos pontos turísticos e são lugares bonitos da cidade. Óbvio que aqui é uma característica bem diferente. Além de ter esse aspecto da religiosidade, existem as pessoas que virão aqui simplesmente para contemplar e ter um momento de paz”, comentou Adler Kiko, prefeito de Ribeirão Pires.

O ambiente todo arborizado proporciona um clima de paz ao visitante, que poderá concluir seu passeio visitando o futuro museu de arte japonesa, que ainda será construído e se alimentando no restaurante. “Existe no Japão uma comida Monge, que é exótica e ao mesmo tempo natural que pretendemos servi-las aqui”, finaliza Nakashi.

Kannon– A divindade Kannon, deusa da misericórdia, tem como objetivo principal salvar o mundo e as pessoas, por isso tem a capacidade de se adaptar conforme a necessidade de cada indivíduo.  Por ser Divindade, acima do bem e o do mal, ela não possui gênero. “É uma divindade muito versátil e se encontra muito milagres a respeito dela” comenta Nakashi.

Três palmas antes do início da oração – Para iniciar o rito de oração à Kannon, é necessário bater três palmas, que simbolizam três mundos: o divino, espiritual e material. Os três trabalham em conjunto.

Compartilhe

Comente

Leia também