Judoca de Ribeirão Pires conquista título Sul-americano

O Judô é uma modalidade que sempre deu muitas alegrias para Ribeirão Pires e, ano após ano, novos talentos aparecem para levar o nome da cidade adiante. Uma das mais brilhantes atletas desta geração é Yasmim Siqueira Fernandes, de 16 anos, que treina na Academia Nery e é integrante da Seleção Brasileira de base.

Yasmim Fernandes conquistou título na Argentina

Em 2013, a judoca tem colecionado conquistas. Ela foi ouro no regional do ABC, ouro no estadual do interior e primeiro lugar na seletiva paulista. Classificada para o Brasileiro sub-18 realizado em Salvador (BA), foi medalha de bronze. Na Europa, pelo Circuito Europeu, mesmo contundida no ombro, foi bronze na disputa por equipes na Alemanha, e, na segunda etapa, conquistou outro bronze, na Romênia, desta vez individual. Os bons resultados lhe tornaram a 2ª melhor do Brasil em sua categoria segundo o ranking nacional.

Mas não parou por aí. Pelo Sul-Americano de Judô que foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, Yasmim aplicou uma série de ippons e se sagrou Campeã Sul-americana da modalidade. “Estou muito feliz por termos conquistado esse titulo inédito o para Ribeirão Pires e muito orgulhoso pela Yasmim”, afirmou o Sensei Marcelo Nery.

Compartilhe

Comente

Leia também