Time do Emprego forma 64 pessoas em Ribeirão Pires

Na última sexta-feira (8), o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire recebeu mais 34 formandos do curso Time do Emprego. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, professores, coordenadores e familiares. Ao todo, 64 pessoas da cidade participaram da capacitação apenas no primeiro semestre de 2016.

Formandos tiveram a chance de melhorar suas habilidades

Formandos tiveram a chance de melhorar suas habilidades

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado, que em Ribeirão Pires acontece em parceria com a Prefeitura, para a recolocação profissional no mercado do trabalho, resgatando as habilidades, autoestima e cidadania, além do aprendizado de técnicas para procura de emprego.

Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.

O Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego.

Nova turma – O Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire está organizando mais uma turma do Time do Emprego. As aulas acontecerão no segundo semestre, entre os meses de agosto e setembro. Para se inscrever, a partir do dia 18 de julho, interessados podem entrar em contato diretamente pelo telefone 4827-8555.

Compartilhe

Comente

Leia também