Ticianelli é o segundo a ser sabatinado pela ACIARP

O candidato do PSOL, Alberto Ticianelli, um dos quatro nomes a disputar a Prefeitura de Ribeirão Pires, participou da segunda rodada da Sabatina com a ACIARP, na noite desta última terça-feira. Apesar de ainda ser uma figura pouco conhecida, o professor e administrador respondeu a todos os questionamentos propostos pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires.

Alberto, do PSOL, conquistou a simpatia dos comerciantes, mesmo em assuntos polêmicos

Ticianelli iniciou sua apresentação contando um pouco de sua história. Em seguida fez uma rápida exposição sobre seu plano que governo que está amparado em quatro eixos temáticos: Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Habitação. Alberto revelou que o plano de governo do PSOL é semelhante em muitas cidades porque os centros urbanos estão interligados.

Suas propostas são ousadas, no entanto, o candidato do PSOL soube apresentar as ideias de modo elucidativo. “Para melhorar a Educação, temos que romper totalmente com o Governo do Estado. A proposta é dar mais acesso a programas de qualidade para pessoas de baixa renda”, defendeu antes de ressaltar que as pessoas que trabalham e pagam impostos devem receber do Governo serviços essenciais como, por exemplo, uma creche de qualidade. “Nossa proposta é ter inclusive uma 24hs”, acrescentou.

Alberto defende transporte público mais barato e um plano governamental para construção de casas populares e ampliação dos serviços de Saúde. “Se tivermos bons projetos, o Governo manda o recurso”.

Questionado sobre o desenvolvimento do Turismo, Ticianelli não descarta uma parceria público-privada para desenvolver programas sólidos. Ele também é a favor de que a cidade abra espaço para exploração de moradias populares e de condomínios luxuosos. “Temos leis que permitem a instalação de indústrias, basta fazer os convênios funcionarem”, destacou.

O socialista também se mostrou contrário a revogação da Lei Cidade Limpa. “A cidade tem que ficar mais bonita e agradável, temos que ser um espelho para as outras cidades e essa lei nos dá um padrão para isso”.

O candidato foi criterioso sobre alguns assuntos. O destino da antiga rodoviária, a Lei Seca e outros assuntos mais polêmicos, na visão de Alberto Ticianelli, precisam ser decididos após apurada consulta popular. “São as pessoas que vão dizer o que fazer”.

Alberto também pretende revisar os convênios com a ACIARP. Ele quer estudar uma forma de acabar com a Zona Azul e sua sugestão é criar bolsões de estacionamento gratuito em áreas próximas ao centro. “Quero fazer um levantamento de contratos, o que está funcionando permanece, o que não funciona deve ser revisto ou extinto”, revela o socialista.

Durante a sabatina, Alberto também falou sobre Segurança, ao expor o plano de aumentar o efetivo. Sua participação no evento foi encerrada com o seguinte conselho: “Tenham consciência na hora de votar”.

Semana que vem o sabatinado da vez será o prefeiturável Saulo Benevides. O evento acontecerá nas dependências do teatro municipal às 19h da terça-feira (11/09). Entrada e estacionamento gratuitos.

Compartilhe

Comente

Leia também