Termina hoje a campanha de vacinação contra a gripe

Hoje as Unidades Básicas de Saúde de Ribeirão Pires estarão disponibilizando doses da vacina contra a gripe na Campanha Nacional de Vacinação. A campanha, que teve início no dia 17 de abril, se encerra em todo o estado. Porém, no município a aplicação seguirá para as pessoas que fazem parte de grupos prioritários.

Campanha foi estendida até essa sexta feira

Além das crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, os trabalhadores da saúde,  gestantes,  puérperas, indígenas, pessoas com idade a partir de 50 anos, professores do ensino básico e superior e moradores com morbidades também foram inseridos nos  grupos prioritários os: policiais federais, civis e militares; GCMs, bombeiros; doadores de sangue e de medula; trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns; profissionais que atuam com pessoas em situação de rua; cuidadores de idosos; auxiliares de classe e demais funcionários de escolas de ensino básico e superior; funcionários de creches; trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduo; profissionais do Poupatempo; motoristas; cobradores; trabalhadores em transporte rodoviário; e motoristas de táxi.

A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e mundiais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas, por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estarão disponibilizando as vacinas das 7h às 16hs. Exceto a UBS do centro que funcionará das 7h às 17hs.

 

Compartilhe

Comente

Leia também