Terão início as oficinas permanentes de emprego

A partir de junho, os moradores de Ribeirão Pires contarão com mais um serviço de orientação e apoio para ampliar as chances de conseguir ingressar no mercado de trabalho. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, a Prefeitura promoverá as Oficinas Permanentes de Emprego, que percorrerão diversos pontos da cidade.

As oficinas preparam os participantes para, entre outras coisas, entrevistas de emprego

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Ribeirão Pires, Marcelo Dantas Fonseca explicou: “Tornar as oficinas permanentes e levar esse tipo de orientações aos bairros é fundamental para que os moradores compreendam a importância de preencher todos os dados em um currículo e se comportar bem durante entrevistas. Muitas vezes, as pessoas não conseguem emprego porque se esquecem de detalhes”.

Durante as oficinas, os moradores recebem dicas sobre como elaborar corretamente um currículo, como se comportar em entrevistas de emprego, como procurar vagas, entre outras informações. A primeira oficina será realizada na próxima quarta-feira, dia 06, das 8h30 às 12h, no Telecentro Comunitário da cidade – Avenida Humberto de Campos, 70 – Centro Alto.

No dia 11, segunda-feira, o evento acontecerá das 8h30 às 12h no posto do Acessa São Paulo do Jardim Caçula. Já no dia 13, a ação chega à Ouro Fino Paulista, na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho. No dia 15, a primeira quinzena de oficinas permanentes será encerrada no Telecentro Comunitário.

As oficinas do emprego eram realizadas esporadicamente, dentro do projeto Capacita Ribeirão. O serviço de orientação também é oferecido nos Postos de Atendimento ao Trabalhador do Centro e de Ouro Fino.

Compartilhe

Comente

Leia também