Tendências Outono/Inverno 2011

Somente quando termina o horário de verão que nos damos conta que o calor está chegando ao fim. E já podemos começar a nos despedir das saias, shorts, bermudas, rasteirinhas e blusinhas que fizeram nosso verão mais alegre. Mas calma! Ainda não nos despediremos de tudo… Não, não! As rendas, as cores, os florais liberty (flores pequenas) e o estilo navy (náutico) que já vem fazendo parte do nosso verão, ainda continuarão nos visuais das próximas estações.

Casacos pesados darão lugar à tecidos mais confortáveis, como tricô, linho, lã e cotelê

Descontração. Essa é a palavra para definir as tendências do outono/inverno. Deixaremos de lado os casacos mais pesados como couro e pele, e apostaremos em tecidos mais confortáveis como tricô, linho, lã e cotelê. Casacos curtos, terninhos, cardigans e sobretudos são as peças chave da estação, ganhando muitas possibilidades de uso.

A cartela de cores está bem mais leve do que estamos acostumados em relação aos invernos anteriores. Preto, cinza e marrom são as cores clássicas (e que ninguém abre mão!), mas se prepare para as novidades, pois o verde, azul, rosa, laranja e amarelo estarão presentes nas araras das lojas e, para neutralizar, as cores branco e nude (tons pastéis) vem completar a cartela de cores dessas estações.

Peças únicas como vestidos e macaquinhos estão liberados. Eles podem ser usados com calça, legging, meia calça e meias 7/8. Nos pés ainda encontraremos as famosas ankle boots e os sapatos oxford, além de botas de cano curto e médio, sandálias com meia e sapatilhas com amarração de cetim.

Nos acessórios, maxi bolsas, mochilas com efeito desgastado, luvas, cintos finos, pulseiras coloridas e anéis grandes estarão em alta na estação.

O que vale ressaltar é que todos nós possuímos um estilo próprio, e não é porque a moda muda (e sabemos com qual velocidade ela muda!) que teremos que trocar nosso guarda-roupas inteiro a cada estação do ano. As tendências são lançadas para que nós a adaptemos ao nosso cotidiano e à nossa forma de se vestir. E lembre-se sempre que o que vale é o conforto! Estando confortáveis, nossa autoestima se eleva e transmitimos mais confiança.

Ainda está com alguma dúvida? É só entrar em contato comigo através do email [email protected], terei o maior prazer em te ajudar.

Até a próxima.

Ana Paula Espindola
Consultora de Vendas da Loja Manuelita
www.manuelita.com.br

Compartilhe

Comente

Leia também