Teatro recebe peça infantil interativa

No próximo dia 11 de março o palco do Teatro Euclides Menato, no centro de Ribeirão Pires irá acomodar o divertido espetáculo infantil “O Palhaço Imaginador”, com sessão única às 16h. A peça de Ronald Ciambroni é uma realização da Cassiano Filho Produções Artísticas.

Palhaço conduz as crianças em uma viagem criativa e divertida

O enredo gira em torno de um palhaço, desses que fazem propaganda de lojas na rua, que se encontra com duas crianças a procura de brincadeira, mas na verdade só conseguem discutir propagandas de TV, roupas e produtos impostos pela mídia. Neste encontro nasce um relacionamento que será inesquecível para aquelas crianças. No decorrer da apresentação, o palhaço propõe um jogo, onde a imaginação é o fio condutor. A viagem imaginária segue em um avião, mais tarde em um trem, até acharem um lugar para montar um circo. Motivados pela platéia, o circo toma vida e o espetáculo acontece, num mundo mágico da imaginação. Através de jogos e brincadeiras o espetáculo se torna interativo.

A peça é considerada inovadora pelo fato de ter sido a primeira peça a despertar a criatividade e a imaginação das crianças, fazendo deste musical uma grande integração da platéia com o elenco.

O espetáculo além de divertido envolve a criança completamente por meio de uma mensagem rica (faz com que a criança use a imaginação criando o seu próprio divertimento independente da massificação criada pela propaganda). Há momentos líricos e jogos divertidos, fazendo do Palhaço Imaginador um grande acontecimento infantil.

Na peça, o Palhaço Imaginador é responsável pelo inicio de uma nova linguagem para as crianças, e coloca Ronaldo Ciambroni como um dos autores clássicos do teatral infantil.

Os ingressos podem ser adquiridos no local ao custo de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

Compartilhe

Comente

Leia também