TCE reverte decisão e libera Dedé da Folha para concorrer às eleições

Na manhã de ontem (20), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) reformou a decisão que condenou Dedé da Folha (PPS) por improbidade administrativa (corrupção) em sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, em 2008.

Segundo informações, parecer do Ministério Público de Contas foi desfavorável

Julgamento das contas de 2008 foi revisto e Dedé está apto a concorrer

Após a análise, que durou um ano, o Conselheiro Antonio Roque Citadini aceitou o recurso. Desta forma, Dedé da Folha deixa a relação de “Ficha Sujas” e teve seus direitos políticos restituídos.

Em seu voto, Citadini ressaltou que, como “os vereadores responsáveis pelas despesas de combustível com o pagamento IPVA tidos como irregulares haviam recolhido os valores até mesmo superiores aos das despesas” e a documentação agora apresentada não havia sido usada antes, “o reconhecimento do recolhimento em momento anterior ao trânsito em julgado (antes de 07/01/2013) impõe admitir a inexistência de débito ao erário. Assim, tenho que a documentação apresentada possui eficácia para autorizar o recebimento diante da ausência de lesividade ao patrimônio, é o caso de sua procedência para declarar a regularidade das contas aqui em exame”. Com isso, as contas da Câmara Municipal de Ribeirão Pires referentes a 2008 foram aprovadas.

Isso posto, Dedé da Folha, que é presidente municipal do PPS, está apto a concorrer nas eleições deste ano. Recentemente, o partido havia pré-indicado o vereador Banha, mas deixou no ar a possibilidade de que, caso a reversão acontecesse, ter Dedé como pré-candidato a prefeito.

Desta forma, também poderemos ter uma mudança no cenário eleitoral, com algumas conversas que estavam em banho maria sendo reaquecidas até o prazo final das convenções, que vai até 5 de agosto.

Compartilhe

Comente

Leia também