Tatiane Espontone: de Ribeirão Pires a Brasília

Tatiane Espontone, de Ribeirão Pires, encara uma eleição pela primeira vez, como candidata à deputada federal pelo PSB, mas sua trajetória política já vem desde 2004. “Eu comecei na política em 2004, quando me filiei ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), do qual hoje sou presidente do Comitê Financeiro do Diretório Municipal de Ribeirão Pires e exerci durante vários anos o cargo de assessora parlamentar na Câmara Municipal. O convite (para a candidatura) veio através do presidente do Diretório Estadual, que queria uma mulher, então tive meu nome lembrado pelo partido, foi feito o convite e decidi aceitar”, conta.

Tatiane disputa uma eleição pela primeira vez

Em entrevista ao Mais Notícias, a candidata fala sobre o que pretende levar a Brasília e sobre em que poderá ajudar Ribeirão Pires, caso seja eleita.

Mais Notícias – Como você avalia a Câmara Federal atualmente?

Tatiane – Eu acho que existem pessoas boas e experientes, mas acredito que está na hora de renovar, dar oportunidade para novos candidatos com novas ideias dispostos a trabalhar pelo Estado e pelos nossos Municípios.

Mais Notícias – Quais são suas principais propostas, caso seja eleita?

Tatiane – O meu compromisso é debater com a comunidade projetos capazes de produzir o conhecimento, desenvolvimento com responsabilidade social, inclusão social para pessoas com deficiência e respeitando o meio ambiente.

Mais Notícias – Em sua opinião, qual a maior carência da cidade de Ribeirão Pires que, como deputada federal, você poderia ajudar?

Tatiane – Infelizmente o nosso município é carente de muitas coisas, mas em especial a saúde, educação e segurança. Estes três itens serão minhas prioridades, se for eleita. Quero fazer emendas parlamentares para viabilizar a construção de centros de Saúde com equipamentos para que as pessoas sejam atendidas na hora e no mesmo dia realizarem os seus exames, pois já existem esses centros e eu acho que esse modelo deve ser seguido para todas as regiões do nosso Estado. Na Educação temos que lutar por escolas profissionalizantes, só assim o jovem terá mais oportunidades de emprego. Na Segurança temos que melhorar os salários dos nossos policiais e aumentar o policiamento nas ruas e nas escolas.

Mais Notícias – Como está sua campanha? Está focada mais na cidade de Ribeirão Pires ou tem visitado todas as cidades do Grande ABC?

Tatiane – Estou focando minha campanha na região do Grande ABC, pois penso que temos que priorizar as necessidades de todas as cidades da nossa região.

Mais Notícias – Está fazendo dobradinha com alguém?

Tatiane – Estou, com a Vanessa Damo, uma pessoa que me identifiquei muito ao conhecê-la, pois temos os mesmos ideais, somos mulheres e, assim como ela, que tem feito um trabalho excelente na Assembleia, eu pretendo fazer o mesmo se eleita, na Câmara dos Deputados em Brasília.

Mais Notícias – Quem você está apoiando nas demais candidaturas?

Tatiane – Para deputada estadual Vanessa Damo, senadores Alexandre Serpa e Moacyr Franco, governador Skaf presidente Dilma.

Mais Notícias – O Grande ABC tem pouca representatividade na Câmara Federal. Como você descreve a importância dos eleitores votarem nos candidatos da região?

Tatiane – É muito importante votarmos nos candidatos da nossa região, pois eles conhecem melhor nossos municípios, sabem as prioridades e as necessidades de cada região e assim, podem fazer muito mais por nós.

Compartilhe

Comente

Leia também