Taekwondo de Ribeirão é destaque em Campeonato Paulista

No último domingo (3), a equipe de Ribeirão Pires do Ouro Fino participou do Campeonato Paulista de Taekwondo ocorrido, conquistando diversas medalhas.

TaekwondoOs alunos Raquel Benetti, 15 anos, Leonardo Correia, 18 e Luiz Leonardo Barbosa, 51, levaram medalha de ouro na categoria Poomsae, que consiste em uma série de movimentos com técnicas de defesa e ataque padronizados, além de exercícios de concentração e coordenação motora.

Já na categoria de lutas, o aluno Anthony Nicolas, 13, conquistou a medalha de ouro, enquanto os lutadores Bruno de Oliveira, 18, Lucas de Oliveira,18, Isaque Cousino, 17, Alefe Teruel, 17, levaram a medalha de prata e Luiz Leonardo Barbosa, 51, de bronze.

O professor Ivanildo Francisco destaca que é importante ter o esporte na cidade e de ter alunos comprometidos com os esporte. “Como professor de Taekwondo, sou voluntário no Centro de Treinamento de Ouro Fino, e vejo sempre alunos empenhados em fazer o seu melhor”, explicou Ivanildo.

Com as medalhas conquistadas no Campeonato Paulista, a equipe de Ribeirão foi classificada para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá em novembro na cidade de Brasília.

Compartilhe

Comente

Leia também