SVMA focada na adequação do PD com a Lei da Billings

A SVMA (Secretaria de Verde e Meio Ambiente) de Rio Grande da Serra está empenhada em compatibilizar o Plano Diretor da cidade com a Lei 13.579 de 13 de julho de 2009, também conhecida como Lei Específica da Billings, seguindo o caminho iniciado pela vizinha Ribeirão Pires. Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, nossa reportagem procurou o secretário da Pasta para comentar o trabalho realizado até agora e apresentar outros projetos futuro da secretaria.

Rio Grande se prepara para realizar mudanças significativas em prol do meio ambiente

Atualmente, a SVMA se adianta para adequar o Plano Diretor à Lei Específica da Billings. “Estamos em fase de conclusão da primeira etapa, que consiste na adaptação de áreas. Posteriormente, iremos encaminhar para o Jurídico Municipal para após, providenciarmos audiência pública e finalmente apreciação da Câmara Municipal”, informa o secretário adjunto do Verde e Meio Ambiente, Sérgio Matias do Prado.

Além disso, Matias explica que sua Secretaria está trabalhando para fomentar atividades relacionadas à preservação e educação ambiental. “A SVMA tem trabalhado implantando ações de conscientização e de educação ambiental. Atualmente, estamos ampliando a coleta seletiva do óleo comestível. Estaremos realizando uma campanha em todas as escolas municipais falando sobre a coleta seletiva e implantando postos de coleta do óleo”, acrescenta o adjunto.

Outro foco em Rio Grande da Serra é a conquista de um certificado estadual. “Estamos empenhados nas diretrizes para tornar nossa cidade um Município Verde, de acordo com o projeto lançado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente”, finaliza Sérgio Matias.

Seguindo o plano, Rio Grande da Serra estará cada vez mais “Verde”.

Compartilhe

Comente

Leia também