Suposta fraude em prestação de contas de Dedé tira bolsa família de mulheres em Ribeirão Pires

Um caso de fraude eleitoral está sob investigação e pode causar problemas para Dedé da Folha (PPS) caso confirmado. Conforme notícia divulgada pelo Diário de Ribeirão Pires, duas mulheres registraram Boletim de Ocorrência após terem sido apontadas como doadoras para a campanha do ex-candidato a prefeito de Ribeirão Pires e perderem o benefício do Bolsa Família, programa social do Governo Federal.

dede-da-folha

Dedé foi candidato a prefeito

Segundo as regras do programa, elas não podem doar, uma vez que têm direito ao benefício justamente por não terem renda suficiente para a própria subsistência. Com isso, tiveram o pagamento suspenso. Ambas alegam nunca terem realizado as doações e apenas terem realizado trabalho de cabo eleitoral.

Uma delas, inclusive, relatou à publicação ter apenas assinado “um contrato de trabalho voluntário” e ter recebido o valor da doação em questão, no caso R$ 900, pelo serviço. Outra, por sua vez, alegou ter desistido e que o valor seria cobrado como multa a ser depositada como doação. O fato a fez ser convocada pela Justiça Eleitoral para esclarecimentos. De fato, ela aparece na prestação de contas de Dedé como doadora dos chamados recursos estimáveis em dinheiro, ou seja, como autora de trabalho voluntário feito, mas que pode ter seu valor estimado e lançado na contabilidade eleitoral. Ainda segundo a publicação, outras 22 pessoas também foram intimadas e um dos assessores de Dedé teria recolhido parte das intimações e prometido uma solução para o caso – o que não aconteceu até o momento.

A reportagem do Jornal Mais Notícias teve acesso aos documentos e constatou que, de fato, foi lavrado o BO, bem como os pagamentos foram bloqueados. Foi tentado contato com Dedé da Folha, mas não logramos êxito.

Compartilhe

Comente

Leia também