SSP e GCM recebem nova sede

Inaugurada nova sede da Secretaria de Segurança Pública e GCM de Ribeirão Pires

A Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires e a Guarda Civil Municipal receberam da Prefeitura uma nova sede, inaugurada no último dia 14. Local estratégico localizado na região central da cidade (Rua João Domingues de Oliveira, 320) agregará uma área maior para acomodar ambas organizações, além de contar com um espaço exclusivo para treino da GCM em artes marciais e condicionamento físico.

O espaço era utilizado pela Polícia Militar que recentemente inaugurou sede própria a 150 metros do local. Agora, com a instalação da Secretaria de Segurança aliada à GCM, espera-se que a segurança da cidade, em geral, apresente melhorias.

Durante o evento, o atual Secretário de Segurança Pública da cidade, Luiz Xavier de Oliveira, destacou a importância da nova sede. “Esta conquista da GCM e da Secretaria de segurança Pública municipal é uma forma de manter a cidadania e de estarmos melhores preparados para enfrentar os desafios atuais e futuros. Com estrutura mais ampla e materiais, teremos condições de servir melhor à população, que é o maior patrimônio da cidade”. A presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Carla Soares, também destacou a importância da nova sede: “a luta por melhores condições de trabalho é uma luta constante e certamente trará reflexos positivos para a cidade de Ribeirão Pires”. Sonia Garcia, próxima gestora desta secretaria também acompanhou o lançamento da nova sede.

Integrantes das polícias Civil e Militar, funcionários públicos, vereadores, secretários e outras autoridades acompanharam a solenidade de lançamento do novo espaço.

Compartilhe

Comente

Leia também