SPMar nega atraso e garante Rodoanel entregue no prazo

Um rumor que circulou há alguns dias dava conta de que as obras do Rodoanel iriam atrasar e ser entregues somente em junho ou julho de 2014, o que deixou muita gente preocupada, já que as obras têm causado transtornos. Entretanto, a SPMar garante que isso não passa de especulação e a data de entregue segue a mesma: o primeiro semestre de 2014.

“Hoje temos 66 frentes de obra que empregam mais de 6.500 pessoas e mais de 860 equipamentos envolvidos diretamente na sua execução. A obra já superou os 73% de avanço e possui 80% dos trabalhos de terraplanagem executados (equivalente a 10,2 milhões de m³ de terra movimentados)”, informou a SPMar, em nota.

Segundo a companhia há pontos específicos da obra que podem impactar no cronograma previsto, dos locais onde a obra tem interferência em áreas de outras empresas ou concessões, como acontece em Ribeirão Pires, em que haverá uma passagem sob a linha férrea que passará por áreas da CPTM e da MRS. Nesses casos, a empresa a depende de aprovações para realizar as obras.

“A concessionária não mede esforços para entregar a obra dentro do prazo. Prova disso é que tão logo foram liberadas as últimas licenças, houve mobilização imediata da construtora, que levou suas equipes para o local”, finalizou a companhia.

Compartilhe

Comente

Leia também