SPCI muda de nomenclatura e revisa coordenadorias de trabalho

Elzinha continua como secretária da nova Pasta

A Secretaria de Política Comunitária Institucional, criada em 2010 no governo do ex-prefeito Clóvis Volpi, passou por recente restruturação. Agora, a Pasta terá a nomenclatura de Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, ou SPAIS.

A nova Pasta continuará o trabalho em conjunto com os movimentos sociais que atuam na cidade com objetivo de fomentar políticas públicas institucionais permanentes, facilitando o diálogo com os segmentos sociais . Espera-se realizar “ações que incentivem e promovam a inclusão equânime e participativa dos diferentes movimentos socialmente excluídos da sociedade, além de apoiar, articular os programas, os projetos e as ações voltados para o enfrentamento e prevenção das diferentes formas de intolerância”, conforme destaca a nova redação do artigo 186 da Lei Municipal 5700/ 2013.

A reestruturação altera também a estrutura de coordenação da SPAIS, que agora será dividida nos seguintes núcleos: Ação Comunitária e Institucional, Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Juventude, Igualdade Racial e Gênero e Diversidade Sexual.

Compartilhe