Smartlinck oferece acesso por fibra de até 300 Mb em Ribeirão Pires

Empresa está cabeando vias da cidade

Empresa está cabeando vias da cidade

Para colocar fim a uma velha demanda, a cidade de Ribeirão Pires conta agora com a mais avançada tecnologia de acesso à Internet do mercado: a fibra ótica. A Smartlinck, provedor radicado na cidade há 4 anos, é uma das empresas que está oferecendo o serviço.

Todavia, a empresa está oferecendo uma tecnologia diferente, o FTTx, o melhor sistema em uso atualmente. O “x” da questão, a última letra, depende da aplicação, seja ela para casa (FTTH, Fiber To The Home), apartamentos (FTTA, Fiber To The Apartment) ou empresas (FTTB, Fiber To The Business). A grande vantagem, que diferencia o serviço dos concorrentes, é que o cliente receberá o sinal com a fibra dentro de sua casa, o que possibilitará até 300 Mb de velocidade – ou seja, até 10 vezes mais rápido que outros sistemas que utilizam, na ligação entre a rede de fibra e a casa do cliente, um conversor e um cabo metálico.

“Desta forma, a Smartlinck poderá oferecer velocidades entre 3 e 300 Mb de velocidade, com preços acessíveis”, explica Wagner Roberto Fracasso, proprietário da empresa que, recentemente, fechou parceria com a Furukawa, um dos maiores fabricantes de cabos do planeta, o que servirá para impulsionar o crescimento da empresa que, além do já conhecido acesso por rádio, já tem o acesso por fibra operante em alguns bairros: “Temos o objetivo de cobrir 100% de Ribeirão Pires em breve e, no primeiro semestre de 2016, estaremos em Rio Grande da Serra”. Wagner conclui mostrando o compromisso da Smartlinck com Ribeirão Pires: “somos daqui e queremos fazer o melhor pela cidade”.

Operação autorizada – A empresa, que está fazendo o cabeamento por toda a cidade, está apostando no planejamento. “Junto com um escritório renomado, fizemos todo o projeto e mapeamento da cidade, que está dividida em áreas”, explica Wagner. Ele ressalta também que o serviço detém todas as licenças e autorizações necessárias junto a Anatel, Prefeitura e Eletropaulo (compartilhamento de postes), o que dá toda a segurança aos usuários: “O nosso compromisso é com a qualidade. Nossos clientes podem ficar tranquilos”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também