Skatistas de Ribeirão pedem reformas na Pista de Skate

A pista de Skate de Ribeirão Pires vem sendo alvo de inúmeras reclamações por parte de seus frequentadores. Há algum tempo reparos foram feitos com a ajuda de terceiros que doaram materiais como cimento e ferro.
O Skate Parking está sem luz há mais de duas semanas. “Já tem muito tempo que estamos reivindicando melhorias na Pista de Skate. A deputada Ana do Carmo liberou 90 mil reais para serem investidos nas reformas do local e até agora nada”, diz Leandro Torres, skatista que ressalta a importância das luzes serem religadas no local: “Tem muita gente que trabalha durante o dia e teoricamente teria apenas a noite para andar. Mas como andar de noite sem luz? É o mínimo que estamos pedindo, já que o restante da história, não acreditamos que saia do papel e das promessas”, destaca.

 

site
Leandro diz que o nível dos atletas locais caiu muito nos últimos anos devido as más condições do único local de treinamento do esporte existe na cidade. “O Skate infelizmente em Ribeirão, perto das cidades do Grande ABC, está em baixo nível, sem luz e sem pista; queremos uma solução urgente”.
A Prefeitura informou que a Secretaria de Infraestrutura trabalha com a hipótese de vandalismo no local. “Avaliamos a situação e percebemos que houve incêndio em cabos de energia”, informou a Pasta, destacando que após esta avaliação o prazo de quinze dias foi estabelecido para a restauração da energia no local.
Leandro Torres disse que não descarta que outras pessoas fora do círculo de frequentadores do espaço possam ter cometido tal ato, mas que também há a possibilidade de negligência pois o local onde o incêndio teria ocorrido ficava exposto às condições climáticas de sol e chuva. “Pode ter sido isso (vandalismo), ou pode ter sido curto-circuito”.
Emenda para reforma – Sobre a verba liberada pela deputada Ana do Carmo (PT), a Administração disse que o processo licitatório está em tramites internos e que passa pelo crivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos para dar andamento no caso.

Compartilhe

Comente

Leia também