Simone agrada públicos mais jovens e a velha guarda

Quando fui pesquisar a respeito da vida da cantora Simone, eu não fazia ideia de seu passado. Antes de se tornar cantora profissional, ela foi jogadora de basquete e chegou a ser convocada para a seleção brasileira, mas uma lesão a fez parar e retomar seu grande sonho: A música.

Cantora mostrou muita disposição – Foto: Rodrigo Mozelli

Cantora mostrou muita disposição – Foto: Rodrigo Mozelli

Talvez seja por esse passado brilhante que ela demonstrou tamanha desenvoltura e animação na Tenda Multicultural do 9º Festival do Chocolate no último sábado (16), mesmo tendo voltado há pouco de uma turnê nos EUA. O show de Simone começou com meia hora de atraso, mas, mesmo assim, o público não arredou o pé da tenda, apesar de mais um dia chuvoso e frio.

Enquanto aguardavam, as pessoas gritavam o nome dela, diziam que amavam ela, a chamavam de diva, linda e gata. Teve gente que até trouxe presente para ela. Pessoas do Recife, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Guarulhos e até de outros países, como México, Austrália e EUA.

Simone mesclou seus grandes sucessos com parcerias com outros grandes artistas, tais como: Martinho da Vila, Chico Buarque, Ivan Lins, Rita Lee, entre outros. Ela incitou e o público cantou junto, a maioria de pessoas que viveram a época de ouro dos anos 80, porém com a presença de jovens, o que foi interessante observar, além do fato de muitos aparentarem gostar de todas as músicas.

O show em si foi muito bom, especialmente para quem viveu a época de explosão da música nacional. Recordar canções antigas foi a temática proposta por Simone, o que funcionou muito bem para ela e para os presentes.

Na coletiva de imprensa concedida pós-show, ela disse que a mudança em seu repertório foi uma forma de homenagear os grandes nomes da música e elogiou o público. “Fiquei muito comovida com a presença de tanta gente, isso me faz bem” e completou: “Para sair de casa com essa chuva e esse frio, é porque eles gostam mesmo da minha música”.

Compartilhe

Comente

Leia também