Silvino avalia a gestão Kiko como novo líder de governo

Nomeado para ser o representante do Governo Kiko dentro da Câmara dos Vereadores, Silvino de Castro (PRB), concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Notícias para falar sobre a nova função. Confira o bate papo:

Silvino foi nomeado de surpresa durante um evento público

Mais Notícias – Você disse que foi pego de surpresa com o pedido para ser líder de governo do prefeito Kiko Teixeira. Por que você aceitou o convite do Prefeito?

Silvino Castro – Porque vejo a boa intenção do Kiko para a cidade. Ele fez uma boa gestão em Rio Grande da Serra e quando assumiu a cidade de Ribeirão Pires, disse que devido à má administrações das gestões passadas, o povo da cidade estava desacreditado. Na convivência que tive com ele, vi todas as suas intenções. Ele não está para criticar as outras gestões, e sim fazer um bom mandato.

MN – Com a escolha você alguma rejeição por parte dos demais vereadores?

SC – Não. Eu tenho um bom relacionamento tanto com os vereadores quanto os secretariados do governo. Então serei um intermediário entre essas duas partes. Há alguns vereadores que não possui um bom relacionamento com as pessoas ligadas ao governo e vou contornar essa situação.

MN – Agora como líder de governo, qual será seu grande desafio?

SC – O maior desafio que terei é levar o nome do Executivo aos quatro cantos da cidade, ser a voz do Munícipe e, sendo assim, consequentemente terei muita cobrança.

MN – As cobranças dos vereadores frente ao governo já começaram, você sendo representante da Casa, teme também pela pressão popular?

SC – Não fazemos milagres, então vamos tentar contornar as situações. A pressão não virá somente da população, mas também da mídia.

MN – Vereadores aliados ao governo Kiko vem criticando constantemente a secretária da Saúde, Patrícia Freitas, como você avalia o trabalho dela até aqui?

SC – Tive uma reunião com a Patrícia e pude perceber que ela é uma pessoa muito implosiva, ela não é política. Tudo o que ela tem que falar ela acaba dizendo. Porém, existe uma pessoa lá dentro que está barrando as licitações mandadas e isso acaba atrasando o trabalho dela.

MN – Na sua opinião quais foram as principais mudanças na cidade realizadas pela atual gestão?

SC – A vontade de trabalhar. Se fosse outra pessoa no comando da cidade, estaria jogando a culpa na gestão anterior, já o Kiko não fica rebatendo a gestão passada.

MN – O que ainda precisa melhorar?

SC – Ribeirão Pires tem que se tornar uma cidade turística. Temos incentivo para indústria mas não temos incentivos para o turismo.  Ainda estamos arriscados a perder o título de Estância Turística. Temos que ter praças. Nosso centro é uma vergonha. Mas quando o prefeito vai cuidar do centro a população reclama que cuida do centro e não cuida do bairro.

Compartilhe

Comente

Leia também