Em show, Luiz Grande alerta sobre cuidados com a saúde

No começo desta semana, o cantor Luiz Grande fez apresentação beneficente no restaurante Canoa Quebrada. O valor do ingresso foi revertido para o Fundo Social de Solidariedade do município, beneficiando a famílias de baixa renda.

Luiz Grande apresentou o show ‘ Sem vergonha de ser feliz’

O show “Sem Vergonha de Ser Feliz” brindou os convidados com um repertório eclético, com as músicas que vão do rei Roberto Carlos aos Beatles. Segundo o cantor, não há melhor forma de se passar uma mensagem: “a música em minha opinião, é um momento de reflexão. Canto canções que fazem as pessoas pensarem sobre a vida e como ela é preciosa”.

Ajudar a pessoas com vírus da AIDS e doenças sexualmente transmissíveis é uma luta constante, “posso dizer que meu conhecimento sobre a AIDS não foi nada agradável, pois perdi amigos queridos, vencidos pelo vírus. Comei meu trabalho em 1994, faço a conscientização e prevenção, sou agente de saúde e minha função é alertar as pessoas sobre o perigo da não prevenção”, explica Luiz Grande.

Promover shows foi uma ideia que surgiu junto com a necessidade. “Ajudamos as famílias de baixa renda, em certo momento ficamos sem leite para doação, e como a situação financeira não era boa, encontramos uma saída. Fui intimado e convencido a cantar e nunca mais parei, amo o que faço”, revela cantor.

O município apoia o projeto, “os serviços oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, são um verdadeiro programa de proteção para os munícipes e também apóia as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência”, ressalta o Agente de Saúde.

Ele ainda alertou as pessoas dos chamados grupos de risco, “É preciso que as pessoas façam exames, pois, quanto mais cedo souberem do diagnostico, o tratamento será mais eficaz. Reforço que o medo não pode ser empecilho”, orienta Luiz.

Segundo entrevistado, o apoio à iniciativa é essencial. “É preciso interesse, e hoje a presença da primeira dama Michelle Benevides e Nanci Garrido Butin da secretária da saúde, e coordenadora do programa Municipal DST/AIDS demonstra a atenção para causa”.

O segredo é multiplicar, “quero levar as pessoas a informação, apoiar e ajudar aquelas que passam por um momento difícil, meu maior sonho é que as pessoas sejam mais conscientes e que enfim não exista mais nenhum tipo de violência e preconceito”, revela Luiz Grande.

Compartilhe

Comente

Leia também