Sessão solene lembra Dia Municipal de Combate a homofobia e homenageia Eduardo Suplicy

Na noite de ontem (24), na Câmara Municipal, foi realizada uma sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Combate a Homofobia. Estiveram presentes autoridades locais, membros do GAD (Grupo de Apoio a Diversidade), militantes da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros) e também a presença do ex-senador Eduardo Suplicy (PT).

Suplicy é defensor histórico dos direitos das minorias

Suplicy é defensor histórico dos direitos das minorias

O Dia Municipal de Combate a Homofobia é uma data estabelecida em Ribeirão Pires por Lei Municipal de autoria do vereador Eduardo Nogueira (SDD), aprovada por unanimidade em 2014.

Para Morango, membro da Comissão LGBT do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a homofobia deve ser combatida de todas as formas; “as cidades do ABC não são homofobicas. A homofobia está na cabeça das pessoas”.

“Nós temos muito ainda para lutar, muito já foi feito pelos LGBTs em Ribeirão, porém ainda temos muito mais o que fazer, lutar por mais igualdade. Todo dia um homem ou uma mulher homossexual sofre algum tipo de discriminação e isso deve ser combatido”, explicou o vereador Eduardo Nogueira (SDD), autor da Lei de combate a homofobia.

Durante a sessão o ex-senador Eduardo Suplicy (PT), ativista de direitos humanos, foi um dos principais homenageados. “Se quisermos construir um Brasil justo e civilizado é necessário instituirmos uma renda básica de cidadania” e continuou que a partir do momento que houver uma “renda básica para a população, a mulher que segue na prostituição não irá precisar mais disso, pois terá dinheiro para fazer um curso e ter uma profissão”, concluiu Suplicy. Além dele, o evento ainda contou com homenagens a Michele Mariz e ao delegado de Ribeirão Pires, Dr. Evandro Augusto Vieira de Lima.

“O GAD surgiu por causa de um grupo de idealistas, no começo sofremos discriminações, fomos xingados, hoje nós crescemos e fomos para rua reivindicar os nossos direitos”, afirmou Wagner Lima, presidente do GAD.

Compartilhe

Comente

Leia também