Sessão solene irá homenagear a família

Em comemoração à Lei Estadual nº 13.927 de 07 de janeiro de 2010, será realizada hoje, na Câmara Municipal, uma sessão solene em comemoração ao Dia da Proclamação da Família.

O documento intitulado “A Família: Proclamação ao Mundo” foi emitido em 1995 pela liderança presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) para incentivar as pessoas e os governos a fortalecerem a unidade familiar.

Esta proclamação remete ao comprometimento com os princípios relativos a Deus e à importância do relacionamento conjugal e familiar nesta vida e na eternidade.

Em 18 de maio de 2009, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou uma sessão solene em homenagem à Igreja Mórmon devido a colaboração que a organização presta por meio do programa de auxilio humanitário conhecido como “Mãos Que Ajudam”. No mesmo dia, o deputado estadual Chico Sardelli (PV), protocolou um projeto que instituía a data de 23 de setembro (dia em que a declaração teria sido lida oficialmente pela primeira vez no Brasil no ano de 1995) como o Dia da “Família: Proclamação ao Mundo”. Após o voto dos demais deputados, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Hoje, portanto, a liderança da igreja, juntamente com representantes do Poder Executivo, Legislativo, secretarias e entidades de assistência à família devem se reunir na Casa de Leis para celebração e homenagem.

O evento ocorrerá às 19h30. Os organizadores estendem o convite para que a comunidade compareça.

Compartilhe

Comente

Leia também