Sessão Solene encerra Outubro Rosa em Ribeirão Pires

Com emoção e homenagens às mulheres, Ribeirão Pires encerrou as atividades da campanha de prevenção ao câncer de mama do Outubro Rosa em Sessão Solene realizada na última segunda feira (30) na Câmara Municipal. Na oportunidade, o vereador e presidente da Casa, Rubão (PSD), divulgou que a ação realizada no mesmo dia na Vila do Doce para a arrecadação de cabelos para mulheres que enfrentam a enfermidade recebeu 13 kg de doações, o que possibilitou a confecção de 72 perucas, além de grande quantidade de lenços.

A Sessão teve como orador o vereador Amigão D’orto (PTC), que se emocionou ao receber homenagem em nome de sua irmã, a

Mulheres foram homenageadas/FOTO: Renan Dantas

ex-vereadora Mercedes D’orto, falecida vítima do câncer.  “Todos aqui acompanharam a luta da minha irmã e da minha família. Sabemos o quanto é difícil essa doença. Por isso, quanto mais rápido fazer o exame, maiores as chances de cura. O câncer é luta silenciosa, mas que deve ser divulgada”, disse Amigão, visivelmente emocionado, antes de salientar que outubro é o mês mais importante do ano. “É mês em que divulgamos a importância da prevenção. O câncer de mama merecidamente está no foco da discussão na sociedade, não só pelo dano que causa, mas também pela participação fundamental de cada pessoa para sua prevenção”, concluiu.

Também estiveram presentes na solenidade Emília Chiavelli Teruel, presidente do Grupo de Apoio Viva Melhor, que apontou os fatores de risco do câncer de mama, além de mulheres que atualmente enfrentam a doença e outras que já venceram, na qual relataram suas experiências e pediram sobretudo a realização do autoexame. Por fim, Rubão solicitou que a campanha ganhe cada vez mais força na cidade. “Não podemos parar por aqui, temos que continuar trabalhando nessa divulgação para que o número de casos seja cada vez menor.”

Compartilhe

Comente

Leia também