Sessão na Câmara é cancelada após discussão entre os vereadores

Na última terça-feira (07), a sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Pires foi marcada por protestos da população e um bate-boca entre vereadores, causando o cancelamento da sessão pela segunda semana seguida.

Silvino de Castro e Zé Nelson bateram boca

A presidente do SINEDUC (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Municipal), Perla de Freitas, enviou um ofício a Câmara, com denúncias diversas (leia aqui) e também um pedido de cassação do prefeito Saulo Benevides.

Porém o pedido da presidente do sindicato não foi levado adiante pelo presidente da Casa, José Nelson de Barros (PMDB), que cancelou a sessão após um desentendimento com o vereador Silvino Castro (PRB), que apoiou a manifestação dos servidores e uma possível cassação do mandato do prefeito Saulo, porém foi mal interpretado por Zé Nelson. “Alguém do público gritou que teria que fazer o impeachment do Presidente da Casa, em momento alguém eu falei isso, foi aí que ele veio para cima de mim – não só ele como outros”, explicou Silvino.

O vereador Banha (PPS), teve que interferir na discussão, antes que houvesse uma agressão. Após o ocorrido a sessão foi cancelada. Procurado pela reportagem do jornal Mais Notícias, Zé Nelson preferiu não comentar o ocorrido.

“Eu não concordo com essa atitude, de que quando o negócio aperta, a população vem cobrar os seus direitos acabam com a sessão. Fizeram de tudo para a população não vir nessa Casa. Nós temos que encarar a população de frente”, declarou Renato Foresto (PT), sobre o cancelamento da sessão. Assim como na semana passada, há a possibilidade de que seja marcada uma sessão extraordinária para a discussão da Ordem do Dia que inclui a votação para aprovação das contas da Prefeitura referentes a 2013 como destaque. A informação não foi confirmada até o fechamento desta edição.

Compartilhe

Comente

Leia também