Sessão extraordinária aprova novos cargos para Imprerp e Saúde

Em sessão extraordinária realizada nesta sexta, a Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou dois projetos de lei que versavam sobre o quadro de pessoal do Imprerp e também sobre o Plano de Cargos, Salários e Carreiras.

Sessão foi realizada na tarde de sexta-feira

O primeiro deles readequou os cargos do Imprerp “de forma a melhor atender os interesse da autarquia no que se refere ao quadro de pessoal”. O projeto extinguiu o cargo de Gerente Financeiro e criou os de Superintendente Adjunto, Diretor Executivo Administrativo e Financeiro e de Assessor Executivo Administrativo e Financeiro. Apesar de onerar mais os cofres públicos, já que deixar-se-á de pagar R$ 3.026,34 no cargo extinto para gastar-se R$ 13.125,66 com os novos, a Prefeitura defende que esta configuração “trará maior agilidade” e “segurança” aos processos, já que “a equipe proposta é altamente qualificada para o exercício das funções”.

O outro projeto regularizou a situação de diversos concursados que foram contratados em período vedado por lei, os últimos seis meses de governo, no ano passado. Com isso, foram criados 39 novos cargos efetivos na Saúde, sendo dois para Biomédicos, 25 para Enfermeiros, três de Técnico de Imobilização Ortopédica e nove para Técnicos em Radiologia, que irão se somar aos já existentes.

“Neste momento, não podemos penalizar a população com atos irresponsáveis do passado, em especial no que se refere a Saúde”, afirmou o prefeito em mensagem aos vereadores.

Secretário – Após a criação dos novos cargos, que serão ocupados por concursados, a Prefeitura também terá que decidir quem será o novo comandante da Saúde, uma vez que o secretário Fernando Blandi (PPS) foi desligado esta semana. Para o comando da pasta, um dos nomes que corre com mais força é o do vereador Rubens Fernandes da Silva, o Rubão (PMDB). Caso isso se confirme, ele se licenciaria da Câmara, dando lugar a seu suplente, Carlão da Água Viva.

Compartilhe

Comente

Leia também