Sesi vence São João nos pênaltis e é o campeão da Copa Sub-17 de Rio Grande da Serra

Jogo digno de uma final: arquibancada lotada, clima tenso e muita disputa dentro das quatro linhas. A cidade de Rio Grande da Serra acompanhou neste sábado, dia 21, a final da copa Municipal de futsal sub-17 entre Sesi e São João. Após empate de 2×2 no tempo regulamentar, o Sesi foi melhor nos pênaltis, fez 6×5, e sagrou-se campeão.

Sesi foi campeão após vencer nos penaltis por 6×5

Aos sete minutos do primeiro tempo, após a cobrança de lateral, Matheus Marcondes abriu o placar para o time do São João. A resposta da equipe do Sesi veio rápida, aos 11 minutos, quando Gabriel Medeiros numa jogada pelo lado esquerdo finalizou sem chances para o goleiro e empatou a partida.

Na segunda etapa, novamente, Matheus Marcondes colocou o São João na frente do marcador aos seis minutos, e aos nove, Thiago Marleiros do Sesi em jogada pelo lado direito, converteu e colocou números finais à partida 2×2. A decisão então foi para os pênaltis, melhor para o Sesi e para o goleiro Leandro Ferreira, que pegou duas cobranças e ajudou sua equipe a vencer por 6×5 e ser o campeão sub 17 de futsal 2017.

Tiago Marleiros, autor do gol que levou a partida para as penalidades destacou a união da equipe como o grande fator para a conquista do título. “A união e a raça foram fundamentais, desde o começo não éramos colocados como os favoritos, mas demonstramos para todos que podemos. O meu gol dedico à minha equipe, à Deus e à torcida”, declarou.

Apesar de não ter ganho o título, Matheus Marcondes do São João, exaltou a participação de sua equipe na competição. “Saldo muito bom, infelizmente não conseguimos ser os campeões, mas vamos levantar a cabeça e já pensar na próxima competição”, disse.

João Batista secretário de esportes da cidade, confirmou que em 2018, mais categorias serão contempladas com competições organizadas pela prefeitura. “Neste ano fizemos essa competição, porém para o próximos vamos ter uma programação para as categorias sub 20, sub 17 e também outros esportes como vôlei” finalizou.

Presença ilustre– A final da copa sub 17 de Rio Grande da Serra foi acompanhada por Anderson Silva da Paixão, goleiro da equipe sub-20 do Palmeiras. “Estar aqui é uma motivação a mais para eles (jogadores) que querem buscar cada a dia mais os seus sonhos, e pela partida que realizaram estão de parabéns”. Anderson ainda aproveitou o momento para aconselhar os jovens atletas. “Nunca desistam, porque a vida de jogador de futebol é muito rápida e mesmo com os obstáculos não se pode abaixar a cabeça”

Compartilhe