SENAC abrirá primeira turma de curso profissionalizante em Ribeirão Pires

Na manhã de ontem, foi confirmada a assinatura de uma parceria entre o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), mais importante instituição de ensino profissionalizante do Brasil e a Prefeitura de Ribeirão Pires que trará, pela primeira vez, um de seus cursos para a cidade.

Saulo Senac

Convênio foi assinado na manhã da última terça

Desta feita, o Centro Profissionalizante Professor Paulo Freire terá duas turmas do curso de Auxiliar de Escritório, atendendo a um total de 60 alunos e com início previsto para o final de março.

O curso, que terá um total de 160 horas, é destinado aos jovens entre 14 e 21 anos, com término previsto para junho. “Nossa expectativa é que, assim formada as primeiras turmas, outras já possam ser viabilizadas. Inicialmente, 60 inscritos foram chamados, mas a lista conta com 179 interessados que deverão ser beneficiados em turmas posteriores”, afirmou a responsável pelo Centro Profissionalizante, professora Marli Silva.

“Desde 2013, buscamos meios para viabilizar esse projeto na cidade e, após os tramites necessários para fechar essa parceria, garantimos a qualidade oferecida por essa bandeira federal em profissionalização. Os munícipes merecem”, afirmou o prefeito Saulo Benevides durante a assinatura do convênio.

Compartilhe

Comente

Leia também