Semana Nacional de Trânsito entra na reta final

A Semana Nacional de Trânsito, iniciada no último dia 8, está em sua reta final. Terminando na próxima segunda-feira – Dia Nacional do Trânsito –, a comemoração, em Ribeirão Pires, tem sido pautada por diversas atividades de conscientização de motoristas, pedestres e demais envolvidos no trânsito, tais como caminhada e atividades realizadas na rede municipal de ensino. A ideia é a de buscar ambiente mais seguro, diminuição de acidentes e valorização da vida.

Secretaria de Transportes ampliou a gama de ações para a Semana Nacional de Trânsito

Em 2017, a campanha segue com o tema Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020. Eu sou + 1 por um trânsito + seguro. Vale ressaltar, porém, que as atividades de Educação para o Trânsito são realizadas durante o ano todo no município.

O secretário de Transportes e Trânsito do município, José Adão Alves, expôs os motivos para se realizar tais atividades. “É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar. O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas.”

Reunião

Na semana passada, integrantes da Secretaria de Transportes e Trânsito se reuniram com profissionais do Governo do Estado de São Paulo para debater dados da cidade, além de propostas estratégicas que possam contribuir para diminuir o número de acidentes fatais em Ribeirão.

Tal reunião faz parte do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que busca conscientizar e proteger pedestres e motoristas. Segundo dados da pasta, logo após a campanha Maio Amarelo, no mês de junho deste ano, se comparado ao mesmo período no ano passado, houve diminuição no número de óbitos no trânsito, o que, para a Secretaria, demonstra efetividade das ações de conscientização na área.

Compartilhe

Comente

Leia também