Semana da Escolha Profissional do Colégio São José chega a 20ª edição

Na última sexta-feira (14), o Colégio São José promoveu a edição 2016 da tradicional Semana da Escolha Profissional que, neste ano, chegou a 20ª edição.

Ex-alunos que estão no mercado de trabalho relataram suas experiências

Ex-alunos que estão no mercado de trabalho relataram suas experiências

O evento, que é organizado pelos alunos de 2º ano do Ensino Médio, serve como uma forma de orientar os estudantes em relação a um período decisivo de suas vidas: a escolha do que cursar na universidade o que, na verdade, significa o primeiro passo da vida adulta. Neste ano, foram cerca 150 alunos envolvidos, além de outros 40 que trabalharam diretamente na organização.

Os presentes, tanto os que estiveram no local quanto os que acompanharam a transmissão ao vivo pelo Facebook, puderam acompanhar explanações de professores de cursinho e também profissionais atuantes no mercado para falar sobre os cursos, campo de atuação profissional e desafios que enfrentaram para chegar ao sucesso, com um grupo representando um cursinho que ministrou palestra sobre a carreira militar.

Mais adiante, ex-alunos também tiveram seu espaço e falaram sobre suas formações profissionais. Uma delas, a professora Karen Kihara, foi participante da primeira edição da SEP e teve seu filho participando da organização, uma prova viva do quão tradicional é o evento.

A SEP é organizada anualmente pelo Colégio São José e os alunos contaram com a orientação dos professores Marcio Primac e Antonio José.

Compartilhe

Comente

Leia também