Sem emendas, vereadores aprovam Orçamento 2012

Em uma sessão rápida e sem qualquer discussão, os vereadores de Ribeirão Pires aprovaram seis projetos nessa semana, dos quais cinco pertenciam à Ordem do Dia enquanto o outro, do Executivo, foi votado em caráter de urgência. O tema mais importante desta semana foi o Orçamento 2012, que foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, com a projeção de R$ 211 milhões de orçamento para o ano que vem.

Vereadores aprovaram os projetos sem qualquer ressalva

Uma alteração no uso do FMTT (Fundo Municipal de Transporte e Assistência ao Trânsito), que sugere que parte desse fundo seja utilizada para pagar uma bonificação não só aos agentes de trânsito, mas também a outros funcionários operacionais a serviço da Secretaria de Transporte e Trânsito, também foi aprovada, possibilitando a diminuição da diferença salarial atualmente existente entre os vencimentos dos Agentes Fiscais de Trânsito com os demais funcionários operacionais da Secretaria.

Favorecendo os servidores municipais, os vereadores aprovaram, sem qualquer discussão, o projeto que permite que a Prefeitura conceda cestas de natal aos funcionários públicos. Por ser um projeto do Executivo, a Prefeitura justificou a relevância da medida ao declarar ser interesse da Municipalidade a demonstração de “gratidão aos servidores por seu trabalho prestado para o Município e para tornar as comemorações de final de ano mais agradáveis. Um reconhecimento a todos estes árduos e incansáveis servidores de nosso Município”.

Os demais projetos diziam respeito à denominação de Maria Audete Rebelo Correia a Unidade Básica de Saúde situada no Jardim Caçula, autorização ao Poder Executivo à alienar uma área no Jardim Esperança e a fixação de guarita de segurança em ruas sem saída ou de circulação local.

Compartilhe

Comente

Leia também