Segurança e saúde de funcionários são prioridades para empresa

Anualmente, em 28 de abril, funcionários da ArcelorMittal do mundo inteiro tem um dia de trabalho diferenciado: trata-se do evento “Health Safaty Day”. Ao longo do dia, uma série de atividades como palestras e serviços de saúde são oferecidos aos empregados.

Equipe de enfermagem mediu pressão dos funcionários, entre outras atividades

Este ano, o tema foi “Saúde e Segurança: de prioridade a valor”. “Esse evento reforça os nossos compromissos com a saúde e segurança. Com esse trabalho, que é diário, a gente observa a redução no número de acidentes ao longo dos anos. Na empresa de Ribeirão Pires, são quase 600 dias sem acidentes. Percebemos evolução no comportamento e compromisso dos funcionários com a segurança. Exibimos um vídeo com depoimentos de familiares dos funcionários e as falas mostraram que a preocupação com a saúde e segurança está chegando na casa das pessoas”, disse Ronaldo Barroso Brandão, diretor da ArcelorMittal de Ribeirão Pires. Em junho, a unidade do município será auditada para obtenção do certificado OHSAS, que assegura os padrões de higiene, saúde e segurança. A meta é que todas as unidades recebam esse certificado até o fim de 2011.

Na quinta-feira, os funcionários assistiram palestras sobre tabagismo e outros temas, inclusive a empresa do ramo farmacêutico, Eurofarma, patrocinará, por 15 dias, medicamentos para quem estiver interessado em parar de fumar.

Eles também tiveram um tempo especial para cuidar da saúde física e mental, com aferição de pressão, teste de diabetes, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), além de relaxarem com massagens e música ao vivo com a dupla Fernanda Marque e Vicente.

“Esse evento ajuda a gente que, na correria do dia-a-dia, acaba não cuidando muito da saúde”, falou o funcionário Rui Sena, 50 anos.

Funcionários puderam relaxar com uma sessão de massagem

A funcionária Maria Isabel, 53 anos, era outra pessoa após passar pela massagem. “Estou me sentindo muito melhor, vou voltar ao trabalho renovada”.

“A empresa está muito à frente com essa iniciativa e mostra que o funcionário não está ali apenas para exercer sua função, ele é um ser humano. Se todas as empresas fizessem isso com seus funcionários, teríamos um mundo bem melhor”, falou a psicóloga Tamara Prado Simão Mazzaron, que participou do evento com um plantão onde esclareceu dúvidas e atendeu aos funcionários.

Compartilhe

Comente

Leia também