Segurança de Ribeirão Pires recebe reforço

Tanto a Polícia Militar quando a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires receberam incentivos que melhorarão as atividades dos profissionais da área de segurança. Com a aprovação, por parte dos vereadores, de dois projetos do Executivo (076/2011 e 8/2011), os órgãos serão beneficiados com recursos. Ambos os projetos foram votados e aprovados durante a sessão da Câmara na tarde desta terça-feira.

Para a GCM, o projeto prevê um reajuste no orçamento municipal visando a destinação de verbas para proporcionar melhorias nas condições de trabalho da guarda. O recurso atenderá a despesas com a manutenção de veículos e outros gastos eventuais. “Se quisermos utilizar algumas viaturas da guarda, temos que comprar peças com nosso próprio dinheiro”, disse um GCM que prefere não se identificar. A aprovação do projeto foi bem recebida pelo corpo da guarda municipal.

Já a PM foi beneficiada com o direito real de uso da área onde funcionava a Secretaria de Promoção Social (na Avenida Francisco Monteiro). Agora, a polícia desfrutará de um espaço maior e com mais estrutura para comportar os equipamentos. Obras serão realizados no local para adequação, ao término, o posto da PM que hoje é localizado ao lado dos Correios, passará para um novo endereço.

Compartilhe

Comente

Leia também