500 dias: Secult fala sobre próximos passos da sua agenda no mandato de Benevides

O Mais Notícias continua com seu especial 500 dias do mandato do prefeito Saulo Benevides (PMDB). Nesta edição, nossa redação conversou com quem está no comando da Secretaria de Cultura e Turismo, Sandro Aparecido Cassiano. Durante a entrevista, aproveitamos para adiantar novidades sobre o aguardado Festival do Chocolate. “O que posso dizer para vocês é que o cantor Daniel está confirmado para o dia 17 de agosto”, diz Cassiano. A festa dedicada ao chocolate está programada entre os dias 8 e 31 de agosto.

Festival do Chocolate de 2014 terá nova forma e administração sustentável

Festival do Chocolate de 2014 terá nova forma e administração sustentável com presença confirmada do cantor Daniel

No ano passado, em cima da hora o Festival do Chocolate foi cancelado por falta de verba. “Para este ano nós estamos com uma nova organização que vai priorizar uma administração mais sustentável do evento”, diz Cassiano prometendo novidades que serão anunciadas na próxima semana e o Mais Notícias vai acompanhar de perto.

Até o inicio de 2013 a secretaria de Turismo e Cultura era parte da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Ribeirão Pires (SECTUR). “A separação das secretarias é o maior avanço para nossa agenda”, diz Cassiano e completa informando que “a partir de 2015 teremos nossa própria verba para administrar”.

Mesmo com o orçamento atrelado com a secretaria antiga, Cassiano diz que pretende começar a reforma do Teatro Municipal ainda este ano. “Alguns projetos deverão ficar para o próximo ano, mas a reforma quero dar início até o fim de 2014”. Com o Teatro Municipal reformado, de capacidade de 1200 lugares, pode se tornar o maior teatro da região, e possível referência no ABC.

Pela base

Uma das maneiras mais eficazes de incentivar o surgimento de novos talentos artísticos na cidade é com intenso investimento na base da educação. “Por este motivo, nossa prioridade é investir na base da cultura, ou seja, nos professores”, diz Cassiano.

O secretário chama atenção para o cadastramento dos artistas da cidade. “Só assim a gente poderá também ter um panorama do cenário atual dos artistas daqui”, de acordo com ele, “temos 400 cadastrados, mas este número é muito maior, já que 80% dos registrados são músicos”, alerta. Com o cadastramento de todos os artistas, é mais fácil de assegurar a Lei Municipal dos Artistas, que garante 50% das apresentações em eventos da cidade para artistas municipais.

Compartilhe

Comente

Leia também