Secretaria de Transporte e Trânsito recebe novas viaturas e bicicletas

Prefeitura destinou R$ 100 mil para aquisição de veículos e bicicletas

O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira, entregou na quarta-feira (19), novas viaturas e bicicletas para a Secretaria de Transporte e Trânsito da cidade. O município destinou cerca de R$ 100 mil para aquisição de dois veículos 0 Km – uma Saveiro e um Chery QQ, e seis novas bicicletas. Todos os meios de transporte, além de uma Kombi reformada, estão adesivados e equipados para uso pelos agentes de trânsito municipais.

Durante a entrega, realizada na Semana Nacional do Trânsito, o prefeito relembrou avanços feitos no setor, entre os quais a mudança da sede da Secretaria de Transporte e Trânsito para a região central, facilitando o acesso dos moradores aos serviços da Pasta, as ações de Educação no Trânsito e melhorias no viário – sinalização e outras pequenas intervenções – promovidas por meio de convênio celebrado com o Estado no Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

“É extremamente importante lembrarmos o caminho que percorremos até chegar aqui, que envolveu trabalho árduo de reorganização financeira e administrativa. Os avanços que estamos conquistando junto às equipes da Prefeitura somente são possíveis por colocarmos a casa em ordem e retomarmos o crédito de nossa cidade junto ao Estado, a União e grandes parceiros. Dessa forma, ampliamos as ações em todos os setores, por todos os bairros, a exemplo do trabalho de segurança no trânsito. Fazemos o que é certo para termos uma cidade mais segura e melhor para nossos moradores”, declarou o prefeito.

Para o secretário de Transporte e Trânsito de Ribeirão Pires, Sargento José Adão Alves, os novos veículos e bicicletas serão importante reforço as ações no setor. “Trabalhamos para reduzir o índice de acidentes que acontecem em nossa cidade e também para que a legislação seja cumprida, para manter a ordem. Essa ação começa entre nossos pequenos moradores, com atividades de Educação para o Trânsito, e vão até orientações aos condutores, ciclistas e pedestres. Juntos, podemos fazer um trânsito mais seguro, valorizando a vida”, disse.

De acordo com dados do Infosiga, sistema do Governo do Estado, de janeiro a julho desse ano foram registradas 11 mortes por acidentes de trânsito em Ribeirão Pires. O índice é 45% menor em relação ao mesmo período de 2017, quando foram registradas 20 mortes.

Na Semana Nacional do Trânsito – 18 a 25 de setembro, a Prefeitura está reforçando atividades que orientam e conscientizam sobre a importância do respeito às leis de trânsito e da preservação da vida. Além de bloqueios educativos nesse período, durante todo o mês, alunos da rede municipal participam de palestras e brincadeiras sobre o tema.

Compartilhe

Comente

Leia também