Secretaria de Educação de Ribeirão orienta comunidade escolar sobre alimentação saudável

Com objetivo de orientar a comunidade escolar sobre as riquezas nutricionais dos alimentos, além de conscientizar sobre os benefícios de alimentação adequada, a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão promove durante todo o mês de outubro palestras com os pais sobre alimentação saudável na rede municipal.

Na palestra ministrada pela nutricionista Marcela Lima, profissional da rede municipal de Educação, os participantes recebem

Pais e responsáveis estão recebendo orientações de nutricionista por alimentação adequada – FOTO – Divulgação/Prefeitura

orientações sobre bons hábitos alimentares, com inclusão de variedades de cardápios com frutas, legumes, verduras e carnes, priorizando a diminuição do consumo de alimentos gordurosos, açúcares e produtos industrializados que podem acarretar problemas de saúde como diabetes e cáries já na infância.

Para Marcela, é importante mostrar que a má alimentação pode provocar doenças e que o estímulo à alimentação saudável só vai alcançar resultados se houver união entre pais e escola. “Nosso principal objetivo é sensibilizar os pais quanto aos impactos da má alimentação na saúde das crianças e estimular a mudança de hábitos alimentares em casa, afim de reforçar ações que são realizadas na escola”, disse.

Durante as atividades, os pais podem experimentar bolo de abobrinha e suco detox, além de receberam receitas para fazer em casa. “A educação alimentar deve ir além dos muros escolares. É fundamental que esses conceitos utilizados nas unidades escolares sejam aplicados em casa pelos familiares. Por isso, a participação dos pais nas palestras é rico momento de compartilhamento de informações”, destaca a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, Flávia Banwart.

Compartilhe

Comente

Leia também