Secador de cabelo – aliado e não inimigo

O secador de cabelo é um grande aliado da mulher na hora de cuidar do visual, mas, se usado incorretamente, pode prejudicar e muito os fios.

Se usado incorretamente, equipamento pode prejudicar e muito os fios

A primeira coisa que toda mulher deve saber em relação à combinação secador e cabelo é que o calor excessivo, aliado com a fricção da escova, deixam a escama do cabelo mais fracas, o que aumenta a quebra dos fios. Por isso, para utilizar o equipamento de maneira eficaz e sem maiores danos, antes de começar a escovar os fios, tire bem a umidade com o secador em temperatura média, para só depois aumentar a carga de calor. Esse processo reduz o tempo do uso de ar quente nos cabelos, evitando assim a deterioração dos fios.

Para as mulheres que tiram o bico do secador achando que estão aumentando a potência do aparelho, já que o tamanho do buraco no qual o ar é expelido está maior, apesar de parecer que a intensidade do calor é mais forte, só está sendo tirado o foco direto do ar quente da escova, o que só servirá para embaraçar as mechas com maior facilidade.

Se a intenção é criar volume, aposte no difusor que dá movimento e define os cachos, deixando o caimento dos fios com um acabamento muito mais natural.

Compartilhe