Saulo se licencia da Câmara e confirma Leo como nova vice

Nesta terça-feira, o candidato do PMDB à prefeitura de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, foi o principal personagem da sessão da Câmara, uma vez que o solicitou licença não remunerada do cargo de vereador que ocupa nesta legislatura, aprovada por unaminidade.

 

Leonice Moura é a nova candidata a vice

Desta maneira, ele poderá se dedicar exclusivamente a sua campanha eleitoral, se ausentando das próximas quatro sessões que ainda serão realizadas até o pleito, retornando às atividades normais no dia 8 de outubro. “Para evitar comentários de que eu esteja usando a estrutura da Câmara para me favorecer, achei melhor tomar esta decisão”, explicou o candidato, antes de ressaltar: “até porque sei que nesta reta final virão os ataques”.

 

Nesse tema, Saulo comentou as ações recentes contra sua candidatura, que teve impugnação solicitada junto a Justiça Eleitoral por meio de ação impetrada pela coligação “Unidos Para Seguir Avançando”, encabeçada pelo governista Dedé da Folha. Saulo comentou o fato com tranqüilidade: “Depois que o Diário divulgou nossa campanha na liderança com uma margem de 15% e a menor rejeição, com um certo favoritismo, é normal que venham os ataques. Nosso principal adversário teve uma derrota no TRE e a gente sabe que dificilmente ele conseguirá reverter no TSE. Então a única forma de ter chances seria nos impugnando. A Justiça está aí para julgar e estamos confiantes. Entendo que não cometemos qualquer abuso de poder”.

 

Nova vice – No último dia 5, a candidata a vice de sua chapa, Lair da Apraespi, esteve presente à inauguração da UPA, na Santa Luzia, tendo sua presença registrada pelo prefeito Clóvis Volpi, em discurso e também por fotógrafos presentes ao local, o que fere o artigo 77 da Lei 12.034/09 que veta a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem o pleito.

 

“A Lair renunciou e a vice será a Leo (da Apraespi). A renuncia já foi protocolada. Ela (Lair) foi na inauguração da UPA e o nosso advogado, Dr. Rollo, nos orientou nesse sentido. E, a essa altura do campeonato, não podemos correr qualquer risco, já que a chapa inteira seria prejudicada”, explicou.

 

A nova vice, Leonice Moura, a Leo da Apraespi, é irmã de Lair e era candidata a vereadora pelo PSC. Sua escolha e a nova composição da chapa devem ser confirmadas nos próximos dias. Saulo concluiu com uma mensagem otimista: “Fizemos nossa parte, com a campanha nas ruas. Está dentro de nossas projeções. Tudo está caminhando para que a eleição tenha um desfecho favorável”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também