Saulo se encontra com Padilha e cobra verbas federais para a Saúde

No último sábado, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, participou de reunião do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que recebeu em mãos a agenda de prioridades para o setor na região, além de reivindicações de cada cidade.

O prefeito solicitou verbas para reforma do Hospital e Maternidade São Lucas, para aquisição de equipamentos para o Complexo Hospitalar (em fase de construção), para a construção de Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e de Residências Terapêuticas, que hoje ocupam imóveis locados, aquisição de equipamentos para as unidades da atenção básica e informatização da saúde. Além disso, ele também pediu o aumento do teto de repasse da União ao município e a agilização de repasses federais para o custeio da UPA Santa Luzia, no valor de R$ 175 mil mensais, “importante para viabilizar outras melhorias e também manter a estrutura de atendimento aos moradores com qualidade”, ressaltou Benevides. Padilha afirmou que irá se empenhar na liberação das verbas não só para Ribeirão Pires, mas para todas as cidades da região.

Além dos prefeitos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou do encontro, que foi realizado antes da inauguração da UPA do Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo.

Compartilhe

Comente

Leia também