Saulo quer R$ 4,4 milhões para o Turismo de Ribeirão

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), por meio de um projeto de inclusão enviado à Câmara nesta semana, manifestou desejo de pleitear recurso especial do Governo do Estado para investir no Turismo Municipal. O recurso, proveniente do DADE (Departamento de Apoio do Desenvolvimento das Estâncias) é de R$ 4.421.650,71 e só poderá ser liberado após apresentação de toda documentação necessária junto à Secretaria de

Mercedes defendeu proposta do prefeito

Turismo do Governo do Estado. O prefeito pretende conquistar o recurso ainda este ano.

Saulo alega que a verba já tem destinação específica. “Temos o projeto de receber o recurso que serão aplicados em passeios cobertos na região central da cidade, revitalização do Camping e construção de portal a fim de deixar nossa cidade mais agradável e atraente não somente para os turistas, mas também aos moradores”, explicou o prefeito.

A vereadora Mercedes D’Orto (PV), agindo como Líder de Governo na Câmara, defendeu a proposta dizendo que o montante “será destinado para revitalização das calçadas e dos portais de acesso à cidade. Nosso prefeito tem muita vontade de investir no Turismo”.

A proposta foi aprovada por 16 votos a 1. Renato Foresto (PT) foi o único vereador contrário à iniciativa. Em sua defesa, o opositor declarou: “Eu sou favorável à questão dos recursos, mas o projeto não foi apresentado para avaliação dos vereadores”. O petista também defendeu que antes de se apresentar o projeto “os comerciantes deveriam ser consultados para verificar o interesse público”, por isso sua negativa ao projeto.

Compartilhe

Comente

Leia também