Saulo não paga conta e Eletropaulo corta luz da Prefeitura

* Atualizado as 17h de  24/11

Por falta de pagamento, da Prefeitura de Ribeirão Pires teve alguns prédios com o fornecimento de energia elétrica cortado nesta quinta.

A confirmação de mais um “calote” do prefeito Saulo Benevides (PMDB) veio na tarde da última quarta (23) por meio da AES Eletropaulo que, em contato com nossa redação via assessoria, não confirmou o valor da dívida, que será “mantido em sigilo em respeito ao cliente” (no caso, a Prefeitura) porém afirmou que “os pagamentos da conta de luz não estão sendo feitos desde maio”. A empresa ainda confirmou que “está previsto o corte de fornecimento em cerca de 8 prédios públicos ainda essa semana”. A Concessionária também explicou que a Prefeitura “não a procurou para uma possível renegociação da dívida”.

De fato, houve cortes em ao menos três pontos: a Biblioteca Municipal Olavo Bilac, a Secretaria de Infraestrutura e o Mirante Santo Antonio.

Em nota emitida na última quarta (23), a Prefeitura se defendeu afirmando que a dívida é uma herança da gestão Clóvis Volpi (2009-2012) e que a renegociação da dívida já foi feita com a AES Eletropaulo, porém ainda há duas parcelas em aberto no valor de R$ 136.962,67 cada com vencimento no dia 20 de cada mês.

Cabe ressaltar que, em julho do ano passado, a equipe da AES Eletropaulo chegou a comparecer a cidade para efetuar o corte, mas uma negociação de última hora evitou o fato.

Não é de hoje que as dívidas feitas pela gestão Benevides, vem causando transtornos aos munícipes como a falta de pagamentos a Ribeirão Luz para a manutenção do serviço de iluminação pública que afeta diretamente a população da cidade.

Por fim, a AES Eletropaulo informou que “nenhum serviço prestado a população como Hospitais e escola terão corte de energia”.

Compartilhe

Comente

Leia também